Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada

Informações Sobre os Cursos
Auditoria e Perícia Contábil
OBJETIVO: Promover o aprendizado e a prática da ética, da organização e do controle, com o intuito de estabelecer um processo de gestão transparente e confiável, com condições necessárias para que o profissional em Auditoria e Perícia Contábil atue efetivamente no âmbito da organização do seu trabalho.
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20 h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20 h/a
03 Modalidades, Tipos e Independência do Auditor 20 h/a
04 Gestão e Liderança de Pessoal 20 h/a
05 Plano de Negócios 20 h/a
06 Planejamento Estratégico 20 h/a
07 Estratégias de Negociação 20 h/a
08 Gestão Econômica e Controladoria 20 h/a
09 Auditoria e Perícia Contábil 20 h/a
10 Ética e Relacionamento Interpessoal 20 h/a
11 Contabilidade e Administração Pública 20 h/a
12 Métodos Quantitativos aplicados à Controladoria 20 h/a
13 Perícia Contábil Judicial e Extrajudicial 20 h/a
14 Matemática Financeira e suas Aplicações na Empresa 20 h/a
15 Orçamento, Despesa Pública, Plano de Contas, Patrimônio Público 20 h/a
16 Visão Estratégica da Auditoria Interna e Externa 20 h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20 h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso 20 h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
Comunicação e Marketing Político
OBJETIVO:  Aprimorar e aperfeiçoar os conhecimentos políticos de marketing e de propaganda de profissionais de diferentes áreas: marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, administradores, assessores de imprensa, assessores políticos, candidatos políticos e políticos eleitos, cientistas sociais e juristas e demais profissionais da área política.
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia do Trabalho Cientifico – Artigo 20 h/a
02 Oficina de leitura de Textos Academicos 20 h/a
03 Sistemas Partidários, Partidos Políticos e Eleições 20 h/a
04 Comunicação Política e Pública na Sociedade do Espetáculo 20 h/a
05 Consumo no Ambiente Digital, Comportamento Eleitoral e Formação da Opinião Pública. 20 h/a
06 Legislação Política Eleitoral Brasileira e Ética Eleitoral 20 h/a
07 Marketing Político e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais 20 h/a
08 Organização, Processos e Tomada de Decisão 20 h/a
09 Planejamento Estratégico e Execução de Propaganda Eleitoral 20 h/a
10 Pesquisa Quantitativa e Qualitativa 20 h/a
11 Comunicação nas Redes Sociais, Cultura Digital e Mídias Interativas 20 h/a
12 Marketing Pessoal e Gestão de Crise no meio político e governamental 20 h/a
13 Eventos, Cerimonial e Protocolo 20 h/a
14 Análise, Elaboração do Discurso Político e sua Semiótica 20 h/a
15 Inteligência Competitiva 20 h/a
16 Ética e Legislação Jornalística no Contexto Político 20 h/a
17 Metodologia do Trabalho Cientifico – II 20 h/a
18 Seminário do Trabalho de Conclusão de Curso  20 h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
Gestão de Vigilância Sanitária
OBJETIVO: Capacitar profissionais para a gestão em Vigilância Sanitária por meio de uma abordagem multidisciplinar, integrando bases conceituais e instrumentos operacionais de gestão, capacitar profissionais da área da saúde para atuarem de forma crítica e empresarial, com competência técnica nos diferentes aspectos que compõem a Vigilância Sanitária.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 História Social e Sanitária da Saúde Pública 20h/a
04 Vigilância Sanitária de Alimentos 20h/a
05 Vigilância Ambiental em Saúde 20h/a
06 Gestão da Vigilância em Saúde 20h/a
07 Gestão de Pessoas 20h/a
08 Vigilância Epidemiológica Animal 20h/a
09 Legislação e Saúde Animal 20h/a
10 Políticas Públicas de saúde 20h/a
11 Sistema de Saúde Coletiva 20h/a
12 Higienização, Sanitização e Controle de Pragas 20h/a
13 Planejamento e Programação em Saúde 20h/a
14 Gestão da qualidade em Sistemas de Saúde 20h/a
15 Segurança e Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos 20h/a
16 Vigilância Epidemiológica e Ambiental 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
Gestão Estratégica em Logística
OBJETIVO: Oferecer uma especialização de elevada qualidade para profissionais interessados na compreensão e aplicação prática de conceitos, métodos e técnicas relativas às atividades de gestão de logística, cadeia de suprimentos e distribuição em suas organizações.
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Fundamentos de Logística e Distribuição 20h/a
04 Cultura Organizacional 20h/a
05 Comunicação Empresarial 20h/a
06 Gestão Estratégica de Custos 20h/a
07 Gestão de Projetos em Logística 20h/a
08 Gestão de Carreira 20h/a
09 Gestão de Infraestrutura de Transporte e Armazenagem 20h/a
10 Posicionamento Logístico 20h/a
11 Planejamento e Gestão Estratégica 20h/a
12 Gestão de Demanda e Controle de Estoque 20h/a
13 Orçamento Empresarial em Logística 20h/a
14 Gestão da Cadeia de Valor: Sustentabilidade e Logística Reversa 20h/a
15 A Logística e o PCP – Planejamento e Controle da Produção 20h/a
16 Gestão de Importação e Exportação 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
Legislação e Auditoria Trabalhista
OBJETIVO: Proporcionar conhecimento geral e mais aprofundado da área trabalhista e de outras áreas afins, sempre enfatizando situações reais e legais do dia-a-dia, bem como a prevenção e à gestão do passivo trabalhista.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Gestão do trabalho, cultura organizacional e qualidade de vida 20h/a
04 Legislação trabalhista e previdenciária, relações sindicais 20h/a
05 Governança corporativa 20h/a
06 Justiça do Trabalho 20h/a
07 Contrato de trabalho e jornada de trabalho 20h/a
08 Calculo trabalhista 20h/a
09 Gestão de benefícios, indicadores e promoções 20h/a
10 Liderança e gestão de equipes 20h/a
11 Psicologia organizacional e a gestão de conflitos 20h/a
12 Tecnologia da informação 20h/a
13 Saúde ocupacional e segurança do trabalho 20h/a
14 Gestão do passivo trabalhista 20h/a
15 Auditoria trabalhista e fiscalização do trabalho 20h/a
16 Relações de Trabalho e Relações Trabalhistas 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Administração para Engenheiros
OBJETIVO: Apresentar para os alunos as técnicas mais modernas e eficazes de administração, de forma a atender os anseios dos profissionais de nível superior que querem enfrentar o desafio de desenvolver uma carreira de sucesso, ampliando sua base pessoal de competência para a análise de situações e tendências, criação e gestão de negócios.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Avaliação de Projetos de investimentos 20h/a
04 Finanças Corporativas aplicadas 20h/a
05 Gestão Sustentável de empresas 20h/a
06 Engenharia Econômica 20h/a
07 Administração Participativa e Qualidade Total 20h/a
08 Sincronismo Organizacional (gestão de processos, estratégias e pessoas) 20h/a
09 Logística e Administração da Produção 20h/a
10 Macroeconomia e Economia aplicada 20h/a
11 Comunicação Executiva 20h/a
12 Gestão de Pessoas 20h/a
13 Técnicas de Negociação 20h/a
14 Simulação Industrial e de serviços em cenário competitivo 20h/a
15 Dinâmica dos Negócios e Planejamento Estratégico 20h/a
16 Logística de Produção (com simulação: jogo empresarial) 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Contabilidade Previdenciária
OBJETIVO: Capacitar profissionais da área Contábil e demais interessados para atuação competente e segura como especialista em Contabilidade Previdenciária.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Administração Pública contemporânea 20h/a
04 Contabilidade Previdenciária 20h/a
05 Direito Previdenciário 20h/a
06 Teoria Geral da Auditoria 20h/a
07 Mercado Financeiro e investimentos 20h/a
08 Legislação Trabalhista e Previdenciária 20h/a
09 Regimes Próprios de previdência – noções gerais e procedimentos 20h/a
10 Regimes Próprios de previdência – questões atuariais e fiscalização 20h/a
11 Desenvolvimento Integral do Potencial Humano 20h/a
12 Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras 20h/a
13 Planejamento Tributário 20h/a
14 Elaboração e Análise de políticas públicas e previdência social 20h/a
15 Contribuições Sociais e Encargos Trabalhistas com Ênfase em E-SOCIAL 20h/a
16 Gestão da Previdência social e Regimes Próprios de Previdência 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Docência do Ensino Superior
OBJETIVO: Prepara profissionais de diversas áreas do conhecimento para o exercício da docência na educação superior através da instrumentalização dos docentes com metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados; além da formação por meio do conhecimento da estrutura e do funcionamento da educação superior.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Aspectos Sociológicos Antropológicos e Fisiológicos da Educação 20h/a
04 Ética e Comportamento Organizacional 20h/a
05 Legislação e Políticas do Ensino Superior 20h/a
06 A Organização do Trabalho no Ensino Superior 20h/a
07 Metodologia e Didática do Ensino Superior 20h/a
08 Planejamento, Gestão e Avaliação Institucional 20h/a
09 Modelos de Aprendizagem e Avaliação 20h/a
10 Marketing Educacional 20h/a
11 Educação Inclusiva no Ensino Superior 20h/a
12 Técnicas de Comunicação Docente 20h/a
13 Gestão de Conflitos e Negociação 20h/a
14 Dinâmicas de Grupo e Jogos Aplicados ao Ensino 20h/a
15 Liderança e Marketing Pessoal 20h/a
16 Ciência e Ética: Abordagem Critica do Ensino Superior 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão da Produção
OBJETIVO: Formar profissionais especializados em processos de gestão empresarial, visando as principais ferramentas e técnicas consagradas pelo setor industrial.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Gestão de Processos 20h/a
04 Ferramentas e Controle de Processos 20h/a
05 Gestão da Logística e da cadeia de suprimentos 20h/a
06 Planejamento e Controle da produção e de materiais 20h/a
07 Ergonomia e Segurança 20h/a
08 Sistema Integrado de gestão 20h/a
09 Gestão de Produção e operações 20h/a
10 Logística Empresarial e operações globais 20h/a
11 Simulação em produção e otimização 20h/a
12 Liderança para Gestores de produção 20h/a
13 Gestão Estratégica e Marketing 20h/a
14 Operações Globais e sustentabilidade 20h/a
15 Gestão de Custos e Projetos de Investimentos 20h/a
16 Inovação e Desenvolvimento de produto 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão de Finanças, Controladorias e Auditoria
OBJETIVO: Capacitar os participantes a enfocarem os conceitos fundamentais e práticos de Finanças e de Contabilidade sob um ponto de vista analítico e prático, considerando o cenário econômico-financeiro nacional e internacional; Oferecer o nível de conhecimento necessário para que os participantes possam controlar e acompanhar os planos elaborados pelas empresas.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Matemática Financeira 20h/a
04 Finanças Corporativas 20h/a
05 Economia Empresarial 20h/a
06 Contabilidade Financeira 20h/a
07 Sistema Financeiro Nacional 20h/a
08 Auditoria das Demonstrações Financeiras 20h/a
09 Controladoria 20h/a
10 Contabilidade de Receitas, Contingências e Grupos Empresariais 20h/a
11 Gestão Estratégica 20h/a
12 Orçamento e Controle 20h/a
13 Gestão das Relações Organizacionais 20h/a
14 Governança Corporativa 20h/a
15 Auditoria dos Demonstrativos Financeiros 20h/a
16 Análise de Projetos de Investimentos 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão de Projetos Sociais e Políticas Públicas
OBJETIVO: Proporcionar melhores condições de avaliação nas ações interventivas, sob o ponto de vista teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo, promovendo efetivas respostas às demandas sociais que requisitam a intervenção profissional mediada pelos serviços oferecidos pela rede social.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Análise da Conjuntura e do Trabalho Social em Projetos Habitacionais 20h/a
03 Estado, Políticas Públicas e Desenvolvimento 20h/a
04 Ética, Responsabilidade Social e Terceiro Setor 20h/a
05 Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos 20h/a
06 Psicologia Organizacional 20h/a
07 Desenvolvimento Local e Regional 20h/a
08 Gestão de Pessoas e competências e relacionamento interpessoal 20h/a
09 Desafio da Gestão Ambiental 20h/a
10 Constituição de Organizações de Assessoria e Consultoria no Terceiro Setor – Aspectos Legais e Administrativos 20h/a
11 Elaboração e Análise Social e Econômica dos projetos nos setores público e privado e captação de Recursos 20h/a
12 Desenvolvimento gerencial e prestação de contas dos Projetos Sociais 20h/a
13 Planejamento, monitoramento e Avaliação de Projetos Sociais 20h/a
14 Comunicação e Gestão do Conhecimento em Projetos  20h/a
15 Avaliação de Investimentos e Viabilidade de Projetos 20h/a
16 Sustentabilidade na Administração Pública 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão de Projetos
OBJETIVO: Capacitar os profissionais em técnicas de Gestão de Projetos utilizando como referência o Guia PMBOK editado pelo PMI – Project Management Institute, de modo a aumentar continuamente seus conhecimentos e habilidades em áreas específicas do negócio das empresas; Capacitar os profissionais a administrar melhor os recursos existentes nas companhias, e melhorar a sinergia entre as áreas operacionais e de direção por meio da metodologia de Gestão de Projetos.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Gestão do Escopo 20h/a
04 Gestão de Prazo 20h/a
05 Gestão de Custos 20h/a
06 Viabilidade Econômica – Financeira de projetos 20h/a
07 Gestão Integrada de um projeto –processos e desenvolvimento de um case real em sala 20h/a
08 Gestão de Qualidade 20h/a
09 Gestão de Comunicação e partes interessadas 20h/a
10 Gestão de Riscos 20h/a
11 Gestão de Suprimentos e Contratação 20h/a
12 Planejamento Ágil de projetos 20h/a
13 Aceleração de Projetos 20h/a
14 Desdobramento da Estratégia em Projetos 20h/a
15 Gestão de Projetos como um Processo Empresarial 20h/a
16 Competências Empresariais e Planejamento de Carreira 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão de Mídias Digitais
OBJETIVO: Desenvolver gestores para atuarem na era digital, apresentando aos participantes os conceitos e técnicas contemporâneas do marketing tradicional e digital, possibilitando, assim, o planejamento de ações integradas e inovadoras de marketing e negócios a partir do desenvolvimento do pensamento estratégico voltado para a obtenção de resultados no ambiente web, visando à aplicação no seu dia a dia profissional e contribuindo para alavancar sua carreira ou para empreender nesse segmento de mercado.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Planejamento Estratégico e Política Empresarial 20h/a
04 Produção e Edição de Mídias Digitais 20h/a
05 Inovação e Marketing Digital 20h/a
06 Negócios Digitais, Empreendedorismo e Sustentabilidade 20h/a
07 Design de Interfaces Digitais, Usabilidade e Arquitetura da Informação 20h/a
08 Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor 20h/a
09 Gestão e Coaching de Equipes Multidisciplinares 20h/a
10 Mídias Digitais e Direitos Autorais 20h/a
11 Gestão de Projetos em Mídias Digitais 20h/a
12 Responsabilidade Social e Governança Corporativa 20h/a
13 Análise de Ferramentas, Métricas e Indicadores 20h/a
14 Plataformas Digitais e Tecnologia 20h/a
15 Gestão de Carreira e Desenvolvimento Profissional 20h/a
16 Gestão Estratégica de Pessoas e Empreendedorismo 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão Eclesiástica e Liderança Pastoral
OBJETIVO: Preparar lideranças para aptidão na gestão das operações que envolvem o ambiente eclesiástico (igrejas) de modo interdisciplinar e/ou profissional, criando subsídios para uma gestão eficaz nas diversas e complexas atribuições e responsabilidades de uma liderança pastoral de modo competente, ampliando a visão gerencial de maneira a colaborar efetivamente na gestão estratégica de suas igrejas e ministérios, dialogando com a sociedade de forma direta e indireta com meio público e privado.
 DISCIPLINAS  CARGA HORÁRIA
01 Gestão Estratégica Aplicada as Igrejas 20h/a
02 Gestão Estratégica de Pessoas e Ministérios 20h/a
03 Gestão de Projetos e Materiais 20h/a
04 Marketing Estratégico para Igreja 20h/a
05 Modelos de Gestão e Liderança 20h/a
06 Administração Eclesiástica 20h/a
07 Noções de Engenharia, Arquitetura e Design de Interiores 20h/a
08 Noções de Finanças e Contabilidade Eclesiástica 20h/a
09 Noções de Direito Eclesiástico e Canônico 20h/a
10 Direito Civil e Tributário Aplicado as Igrejas 20h/a
11 Direitos Humanos e Organizações Religiosas 20h/a
12 Gestão Estratégica em Artes Plásticas e Cênicas 20h/a
13 Teologia do Culto e Ministério 20h/a
14 Teologia Prática do Ministério Pastoral 20h/a
15 Igreja, Sociedade e Prática do Terceiro Setor 20h/a
16 Ética Profissional 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
18 Seminário de Trabalho de conclusão de curso 20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão Empresarial
OBJETIVO: Desenvolver visão estratégica, oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório. Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de administração. Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Economia Empresarial 20h/a
04 Finanças Corporativas 20h/a
05 Gestão Contábil Financeira 20h/a
06 Princípios de Liderança e Gestão de Pessoas 20h/a
07 Gestão da Qualidade e Processos 20h/a
08 Gestão de Projetos 20h/a
09 Gestão Estratégica de Custos 20h/a
10 Matemática Financeira 20h/a
11 Negociação e Plano de Negócios 20h/a
12 Orçamento e Controle 20h/a
13 Logística Integral 20h/a
14 Fundamentos de Direito Empresarial 20h/a
15 Gestão de Pessoas – Aspectos Funcionais 20h/a
16 Fundamentos de Economia, Mercado de Capitais e Investimentos 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão Estratégica de Negócios
OBJETIVO: Capacitar os participantes para uma atuação voltada para o contexto das transformações conjunturais e estruturais da economia, em seus aspectos mercadológicos, organizacionais, gerenciais, culturais, tecnológicos e estratégicos; Auxiliar os participantes a desenvolverem uma visão estratégica da gestão de negócios, bem como atitudes voltadas para o mercado; e desenvolver uma percepção crítica, analítica e pragmática da realidade econômica e estratégica.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Princípios de Teoria das Organizações 20h/a
04 Modelo de Gestão Estratégica 20h/a
05 Ética e Responsabilidade Social 20h/a
06 Língua e Comunicação 20h/a
07 Fundamentos de Marketing 20h/a
08 Logística e Estratégia Empresarial 20h/a
09 Gestão de Pessoas e Liderança 20h/a
10 Direito Empresarial 20h/a
11 Gestão da Inovação Tecnológica 20h/a
12 Comportamento Humano nas Organizações 20h/a
13 Finanças Corporativas 20h/a
14 Negociação e Comunicação nos Negócios; Empreendedorismo 20h/a
15 Gestão e Elaboração de projetos 20h/a
16 Ferramentas de Gestão e Avaliação de Desempenho 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
OBJETIVO: Ampliar condições de desempenho de profissionais que atuam em diversas áreas organizacionais, com formação em nível superior, promovendo a compreensão sobre as demandas organizacionais atuais referentes à gestão de pessoas em um ambiente dinâmico e altamente competitivo.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Gestão Estratégica de Pessoas 20h/a
04 Atração e Seleção de Pessoas 20h/a
05 Desenvolvimento de Pessoas e Educação Corporativa 20h/a
06 Gestão da Mudança e Cultura Organizacional 20h/a
07 Inovação Organizacional 20h/a
08 Gestão do Desempenho Profissional 20h/a
09 Atuação em Consultoria na Gestão de Pessoas 20h/a
10 Sustentabilidade e Cidadania Organizacional 20h/a
11 Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho 20h/a
12 Pensamento Sistêmico e Complexo 20h/a
13 Gestão de Processos Comunicacionais 20h/a
14 Gestão Estratégica de Remuneração e Carreira 20h/a
15 Gestão de Conflitos e Clima Organizacional 20h/a
16 Política de Remuneração e Benefícios com Enfoque em Avaliação de Desempenho 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde
OBJETIVO: Proporcionar conhecimentos técnicos com os conceitos operacionais, legais, e necessários ao exercício da função de administração hospitalar e de serviços de saúde em nível estratégico, contribuindo para a viabilização e o desenvolvimento de hospitais e outras unidades de saúde, por meio de aportes teóricos, instrumentais e de aplicação prática, de modo a otimizar a sua inserção sistêmica, a produtividade no uso de seus recursos, a qualidade de seus serviços assistenciais e o impacto social de suas ações.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Política, Economia e Saúde no Brasil 20h/a
04 Planejamento Estratégico em Instituições de Saúde 20h/a
05 Legislação Hospitalar 20h/a
06 Ética e Humanização na Saúde 20h/a
07 Gestão Tecnológica na Saúde 20h/a
08 Gestão de Materiais e Logística na Saúde 20h/a
09 Gestão de Pessoas em Ambiente de Saúde 20h/a
10 Gestão de Recursos Orçamentário-Financeiros 20h/a
11 Sistemas de Informações Aplicados a Gestão da Saúde 20h/a
12 Gestão de Custos na Saúde 20h/a
13 Financiamento, Regulação e Faturamento na Saúde 20h/a
14 Contexto Organizacional na Saúde 20h/a
15 Epidemiologia, Protocolos Clínicos e Prontuários Médicos 20h/a
16 Planejamento e Programação em Serviços de Saúde 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão Pública
OBJETIVO: Formar gestores públicos que atuem de forma menos centralizada, mais ágil e sob uma perspectiva de ganhos em termos econômicos e de resultados obtidos. Para tanto, busca combinar questões técnicas, jurídicas e legais com temas vinculados à estratégia, à gestão pública moderna e à prática na esfera pública dos conceitos de eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência operacional, resultados e transparência, típicos da esfera privada.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Planejamento Estratégico na Gestão Pública 20h/a
04 Gestão de Pessoas no Setor Público 20h/a
05 Finanças Públicas 20h/a
06 Licitações e Lei de Responsabilidade Fiscal 20h/a
07 Orçamento e Controles Internos e Externos 20h/a
08 Marketing Público, Atendimento e Comunicação com a Sociedade 20h/a
09 Formulação, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas 20h/a
10 Inovações e Sistemas Tecnológicos de Apoio à Gestão Pública 20h/a
11 Estratégias de Captação de Recursos para o Setor Público 20h/a
12 Licitações e Lei de Responsabilidade Fiscal 20h/a
13 Inovações e Sistemas Tecnológicos de Apoio à Gestão Pública 20h/a
14 Aspectos Jurídicos nas Políticas Públicas 20h/a
15 Gestão Estratégica Governamental 20h/a
16 Indicadores de Desempenho na Gestão Pública 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Gestão, Coach e Empreendedorismo
OBJETIVO: Preparar o profissional para desenvolver ações empreendedoras nas diferentes organizações e em seus mercados de atuação; Capacitar o profissional para melhoria nos processos organizacionais e para uma maior eficácia no processo decisório das entidades; Contribuir para melhoria da capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas ao empreendedorismo; Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Empreendedorismo, Coach e Planejamento Estratégico 20h/a
04 Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos 20h/a
05 Tecnologia da Informação Aplicada a Micro, Pequena e Média Empresas 20h/a
06 Marketing Estratégico e Pesquisa de Mercado 20h/a
07 Gestão de Produtos e Serviços 20h/a
08 Gestão de Pessoas 20h/a
09 Métodos e Técnicas para COACH 20h/a
10 Gestão Empreendedora de Negócios 20h/a
11 Fundamentos Complementares em Gestão 20h/a
12 Modelagem de Negócio Empreendedores 20h/a
13 COACH como Ferramenta de Gestão 20h/a
14 Criatividade Gerencial 20h/a
15 Liderança e Desenvolvimento de Equipe 20h/a
16 Cultura, Clima Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Licitações e Contratos
OBJETIVO: Desenvolvimento e participação em todas as modalidades de licitações, nacionais, estaduais ou municipais, conceitos que são obrigatoriamente utilizados nas novas legislações, visto ser a Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, Lei Geral.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Estrutura da Administração Pública 20h/a
04 Direito Constitucional, Administrativo Disciplinar e Gestão Pública 20h/a
05 Regimento Diferenciado de Contratações 20h/a
06 Contratos, Convênios e Prestações de Contas 20h/a
07 Gestão Fiscal: Planejamento e Orçamento 20h/a
08 Fundamentos Legais, Princípios da Licitação e Inexigibilidade 20h/a
09 Modalidades Clássicas de Licitações na Lei 8.666/1993 20h/a
10 Pregão Presencial, Eletrônico e Dispensa 20h/a
11 Fases do Procedimento Licitatório e Termo de Referência e Edital de Licitação 20h/a
12 Recursos Administrativos e Medidas Judiciais em Matéria de Licitação 20h/a
13 Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos 20h/a
14 Licitações para Microempresas e Empresas de Porte Pequeno 20h/a
15 Atuação dos Tribunais de Contas em Matéria de Licitações 20h/a
16 Regime Diferenciado de Contratação – RDC 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Logística
OBJETIVO: Qualificar profissionais e demais interessados de diferentes áreas, possibilitando a interação entre as práticas de mercado e o conhecimento acadêmico, buscando constituir competências gerenciais e visão estratégica na gestão da cadeia de suprimentos, bem como ampliando perspectivas de atuação.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Análise de Dados e Otimização para Logística 20h/a
04 Avaliação Econômica de Projetos Logísticos 20h/a
05 Economia e Custos para Logística 20h/a
06 Gestão da Produção e Estoques 20h/a
07 Movimentação e Armazenagem 20h/a
08 Logística de Carga em Ambientes Urbanos 20h/a
09 Simulação de Sistemas Logísticos 20h/a
10 Sistemas de Apoio à Decisão em Logística 20h/a
11 Estratégia de Operações Logísticas 20h/a
12 Tópicos Estratégicos para Logística Empresarial 20h/a
13 Transporte e Multimodalidade 20h/a
14 Marketing e Pessoas na Logística 20h/a
15 Tecnologia da Informação e Comunicação em Logística Empresarial 20h/a
16 Procedimentos de Importação e Exportação 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Marketing
OBJETIVO: Capacitar executivos, gerentes e assessores de empresas privadas e de instituições públicas, bem como profissionais liberais com formação superior que exercem ou pretendem exercer atividades de marketing em organizações (indústria, comércio ou serviços), a gerenciar e a tomar decisões estratégicas aprimorando a gestão do negócio e a performance empresarial.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Gestão de Marketing 20h/a
04 Sistema de Informação de Marketing 20h/a
05 Composto de Comunicação de Marketing 20h/a
06 Comportamento Organizacional 20h/a
07 Gestão de Marcas: Construindo Marcas Fortes 20h/a
08 Desenvolvimento de Produto e Serviço: Gerenciamento de Categorias 20h/a
09 Gestão de Relacionamento do Cliente no Varejo 20h/a
10 Importância do Marketing interno 20h/a
11 Marketing Social e Responsabilidade Social: Ecomarketing 20h/a
12 Mundialização do Marketing 20h/a
13 Estratégias de Marketing 20h/a
14 Call-Center: Atendimento como Diferencial Competitivo no Serviço 20h/a
15 Finanças Aplicadas ao Marketing 20h/a
16 Desenvolvimento de Competência Individual – Negociação 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Planejamento e Gestão Ambiental
OBJETIVO: Fornecer o conhecimento atual, básico e transdisciplinar necessário para a formação do profissional com interesse no planejamento e na gestão do meio ambiente como forma de alcançar o desenvolvimento ecologicamente sustentável, desenvolver competências, habilidades e instrumentos necessários à solução dos problemas ambientais. Desenvolver a consciência crítica sobre a problemática ambiental, compreendendo-se como “crítica” a capacidade de captar a gênese e a evolução dos problemas ambientais.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável 20h/a
04 Ecologia 20h/a
05 Matemática e Estatística Aplicada à Análise Ambiental 20h/a
06 Educação Ambiental: Transdisciplinaridade e Alfabetização Ecológica 20h/a
07 Economia e Contabilidade Ambiental 20h/a
08 Política e Legislação Ambiental 20h/a
09 Valoração Econômica do Meio Ambiente 20h/a
10 Direito e Legislação Ambiental 20h/a
11 Gestão de Resíduos Sólidos e Reciclagem 20h/a
12 Gerência de Risco Ambiental 20h/a
13 Estudos de Impactos Ambientais 20h/a
14 Gestão Ambiental de Recursos Hídricos 20h/a
15 Gestão Integrada Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho 20h/a
16 Geologia e Geotecnia Aplicada ao Planejamento e Gestão Ambiental 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Psicologia da Informação e da Tecnologia
OBJETIVO: Oferecer subsídios e instrumentos destinados a ampliar e aprimorar a capacidade de gerentes e técnicos na gestão estratégica da tecnologia da informação, de modo que se promova a melhoria da qualidade dos projetos, processos e produtos do desenvolvimento e da implantação de sistemas, bem como o desenvolvimento do senso crítico e da capacidade de mediação entre a tecnologia e o ambiente de negócios da organização.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Alinhamento Estratégico de TI 20h/a
04 Análise e Viabilidade de Projetos 20h/a
05 Comércio eletrônico 20h/a
06 Estratégia Empresarial 20h/a
07 Gestão de Acordos de Níveis de Serviço 20h/a
08 Gestão de Competências Gerenciais 20h/a
09 Governança Corporativa de TI 20h/a
10 Gestão Contábil 20h/a
11 Gestão de Inovação e de Portfólio 20h/a
12 Gerenciamento de Projetos com Foco em TI 20h/a
13 Consultoria em TI 20h/a
14 Planejamento Estratégico em Tecnologia da Informação 20h/a
15 Segurança e Auditoria em TI 20h/a
16 Gerenciamento da Rotina 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS
MBA em Psicologia Educacional
OBJETIVO: Promover a ampliação do conhecimento da área de Educação nos âmbitos da perspectiva educacional possibilitando ao aluno exercer diferentes atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária, tanto no que tange ao campo de atuação teórica, quanto ao que se refere às atividades práticas.
 DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
01 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
02 Oficina de leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20h/a
03 Teorias da Aprendizagem 20h/a
04 Comunicação e Marketing Pessoal 20h/a
05 Introdução a Psicologia 20h/a
06 Gestão de Pessoas 20h/a
07 Gestão de Sistemas Educacionais 20h/a
08 Filosofia e Políticas Educacionais 20h/a
09 Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional 20h/a
10 Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
11 Didática e Metodologia do Ensino Superior 20h/a
12 Princípios e Métodos da Orientação, Supervisão, Inspeção e Gestão 20h/a
13 Dinâmica das Relações Humanas e Liderança 20h/a
14 Políticas Públicas na Educação 20h/a
15 Psicologia da Cognição e Processos de Ensino-aprendizagem 20h/a
16 Psicologia Histórico-cultural e a Construção da Subjetividade 20h/a
17 Metodologia da Pesquisa Científica II 20h/a
18 Seminário Trabalho de Conclusão de Curso  20h/a
CARGA HORÁRIA TOTAL DE CADA CURSO 360 HORAS