Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada Imagem de página não encontrada
A profissão
O Técnico em Radiologia está apto a realizar exames radiológicos convencionais, processar filmes radiológicos, preparar soluções químicas e organizar a sala de processamento. Preparar o paciente e o ambiente para a realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, como: mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética nuclear e ultrassonografia. Auxiliar na realização de procedimentos de medicina nuclear e radioterapia. Acompanhar a utilização de meios de contraste radiológicos observando os princípios de proteção radiológica, avaliando reações adversas e agindo em situações de urgência, sob supervisão profissional pertinente, de acordo com a legislação vigente.

Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho é amplo no campo da saúde pública e privada. O profissional pode trabalhar em diversas áreas do radiodiagnóstico, como: radiologia convencional e contrastada, radiologia digital, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética nuclear, densitometria óssea, entre outras e ainda com a representação de equipamentos para o radiodiagnóstico.

O Curso
O Curso Técnico em Radiologia tem duração de quatro semestres letivos (dois anos). O curso, com formação conceitual e prática, habilita os profissionais a atuarem tanto nos setores de radiodiagnóstico com perspectiva de benefício para a sociedade quanto em empresas de equipamentos.