CAPAS GRADUAÇÃO 5

GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

         O curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Quixeramobim – UniQ, tem duração de cinco anos, com aulas em período noturno de segunda á sexta-feira, eventualmente aos sábados.

         O estudante tem ao seu alcance a oportunidade de desenvolver projetos de iniciação cientifica, de realizar estágios e de se envolver em programas de extensão universitária.

         A estrutura curricular da graduação em Psicologia UniQ foi construída com o intuito de propiciar ao estudante uma formação generalista, abrangente, ética e humana, capaz de promover a associação entre conhecimento teórico e prática profissional de forma multiprofissional e interdisciplinar. Por isso, as disciplinas obrigatórias e optativas oferecidas intentam proporcionar uma formação sólida com disciplinas e semestres articulados, dando ao aluno a possibilidade de escolha entre as áreas nas quais pretende aprofundar seus estudos.

        Procura-se, com isso favorecer uma formação qualitativa que garanta uma constante reflexão crítica sobre as várias formas de pensar e fazer Psicologia. Além da formação de Psicólogo, a graduação em Psicologia UniQ, oferece ao aluno a opção de cursar as habilitações bacharelado e licenciatura. O aluno ingressa na formação de Psicólogo e pode escolher se sua formação se focará somente no Bacharelado ou se estenderá á Licenciatura.

      A graduação em Psicologia da UniQ oferece ao estudante a oportunidade de escolher entre duas ênfases: I ― Processos Clínicos e Atenção à Saúde; e II ― Processos Educacionais e Sociais. Além da formação de Licenciatura em Psicologia.

 MERCADO DE TRABALHO

         Os graduados em Psicologia podem exercer atividades profissionais em diferentes áreas de atuação, dentre elas: educação, saúde, trabalho, assistência social, trânsito, jurídica, esporte, clínica, dentre outras. Além disso, de forma geral, o campo de atuação vem crescendo com o transcorrer do tempo. Atualmente, o profissional também encontra oportunidades junto a Psicologia Ambiental, meios de comunicação, o que evidencia um campo de trabalho em crescimento., dentre outras que surgem de acordo com a realidade da época e do contexto.

Eduardo Mendes

Coordenador do Curso

MATRIZ CURRICULAR

ARTIGOS