O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP da Faculdade de Quixeramobim – UniQ é um órgão de apoio acadêmico, recomendado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU/MEC), diretamente subordinado à Diretoria Geral e Acadêmica da IES.

O NAP tem como visão gerar um excelente ambiente acadêmico que favoreça a integração do aluno, professores e funcionários, e é sua missão:

I. A UniQ pensando em desenvolver um trabalho de prevenção e acompanhamento aos alunos dos cursos técnicos, graduação e EAD em seus processos de aprendizagem acadêmica visou um projeto educacional que adequasse meios para a formação integral e inserção profissional e social desses alunos.  

II. Um trabalho que estabelece parceria com professores e alunos num trabalho cooperativo, processando-se tanto em nível de aperfeiçoamento didático-metodológico, quanto em nível de inserção cultural, ou seja, ampliação de conhecimentos nos diferentes domínios do saber.

III. Trata-se de um serviço interdisciplinar, visando agregar profissionais de outras áreas tais como Pedagogia, Fisioterapia, Enfermagem, Fármacia etc., que possam, juntos, repensar as metas e resultados almejados, assim como servir de orientação e referência a discentes e docentes no processo de ensino-aprendizagem.