CAPAS GRADUAÇÃO 4

GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

Curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Quixeramobim-UNIQ apresenta, no seu desenvolvimento curricular, a formação de professores para atuar na educação básica especificamente no ensino da educação infantil e séries iniciais, bem como, nas atividades e gestão, elaboração, acompanhamento e avaliação de projetos e espaços educativos, conduzindo as reflexões, análises e críticas sobre o ensino nestas faixas etárias, proporcionando uma formação humanística, ética necessária para a sua atuação na construção de uma sociedade mais humana e crítica.

proposta curricular propõe ao aluno, pensar o mundo em que se vive a partir de sua condição real de existência, mas buscando sempre a valorização humana e o desenvolvimento de uma mentalidade de respeito ao ser humano em construção, oferecendo ao egresso uma formação profissional atualizada e sintonizada com demandas locais e regionais de cunho social, político, cultural, ambiental e econômico. O Pedagogo formado pela Faculdade de Quixeramobim UNIQestá preparado também para a atuação não escolar, como: Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Empresarial e etc

Enquanto as teorias tradicionais de currículo se preocupam apenas com questões relacionadas à organização curricular (o como) e com as dimensões instrumentais e utilitárias, a teoria crítica enxerga as relações sociais existentes nas escolhas curriculares e enfatiza o currículo como prática cultural bem como de significação fundamental para a formação do alunopreparando-o de forma completa para o mercado de trabalho.

Samuel Silva

Coordenadora do Curso

Mestre em Educação Brasileira (UFC); Licenciado em Pedagogia (UFC); Bacharel em Teologia pela (FAEPI); Especialista em: Docência do Ensino Superior; Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia (UNIASSELVI); Gestão e Supervisão Educacional(FAK); Teologia e História do Arminianismo Clássico (FMB); MBA Em Gestão de Projetos (Uniasselvi). Professor. Coordenador do Curso de Pedagogia da UNIQ (2023 – atual)

MATRIZ CURRICULAR

ARTIGOS