CAPAS GRADUAÇÃO 3

GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

O Curso de FARMÁCIA da UNIQ forma profissionais críticos e reflexivos, com perfil generalista, com formação centrada nos seguintes eixos: medicamentos, análises clínicas e toxicológicas, farmácia hospitalar e clínica, assistência farmacêutica, alimentos, cosméticos e manipulação.

A formação dada ao discente, está pautada nos princípios científicos e éticos, com a mais moderna matriz curricular do Ceará, que direcionará sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O diferencial do Curso de Farmácia da UNIQ, está no corpo docente que é composta somente por mestres e doutores, além de uma matriz curricular com várias disciplinas específicas como, semiologia e semiotécnica farmacêutica, farmácia clínica, banco de leite e sangue, virologia, micologia, bacteriologia, análises de fluidos biológicos, gestão da qualidade e segurança do paciente, toxicologia forense.

Flávio Maia

Coordenador do Curso

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1997), Especialista em Microbiologia e Parasitologia no Diagnóstico Clinico, Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2003). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmácia, Farmácia Comunitária e Doenças Neurodegenerativas, atuando principalmente nos seguintes temas: Isquemia cerebral, Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, Epilepsia e Drogas antioxidantes. Farmacêutico da Prefeitura Municipal de Fortaleza – Membro do NASF (2012-2014).Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Mauricio de Nassau – Fortaleza (2012-2016). Supervisor de Estágio em Farmácia Comunitária, Farmácia de Manipulação e Farmácia Hospitalar e Clinica na Faculdade Mauricio de Nassau (2015-2016). Professor de Pós Graduação em Farmácia Clinica da Faculdade de Quixeramobim (UNIQ) – Sede Fortaleza (2017-atual). Professor de Graduação da Faculdade de Quixeramobim (UNIQ) (2017-atual). Farmacêutico da Farmácia Santa Maria (2018 – 2022). Professor da Faculdade Estácio de Sá Sede Canindé no Curso de Medicina IDOMED (2020). Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade de Quixeramobim (2020 – atual)

MATRIZ CURRICULAR

ARTIGOS

Uncategorized
User Avatar

III Seminário de Psicologia

UNIQ realiza III Seminário de Psicologia com foco no debate sobre políticas públicas de saúde mental Evento ocorre pela primeira

Read More »